Web Mail

Login: @femanet.com.br

Senha:

Preciso de Ajuda para Acessar

Pesquisa Google

Google

Busca FEMAnet

Clima em Assis/SP

Processo Seletivo

Dicas de Segurança

Cartilha de Segurança para Internet
Colégio Fema realiza Feira Cultural PDF Imprimir E-mail
Seg, 06 de Abril de 2009 15:42

Colégio Fema realiza Feira Cultural

Os alunos do segundo ano do Colégio Fema realizaram nesta última terça-feira, dia 31, uma feira cultural mostrando a divisão regional do Brasil (nordeste, sul, norte, centro-oeste e sudeste). O trabalho abordou vários aspectos, como econômico, cultural, humano, etc, sendo este parte do conteúdo da disciplina de Geografia, ministrada pelo professor Laércio Conde Junior.

Segundo Conde, a proposta do trabalho é colocar em prática o conteúdo do material didático que os alunos estão estudando e realizar um trabalho onde cada grupo tenha que apresentar as características físicas, econômicas e humanas de cada região. "É importante sair um pouco da aula expositiva ou dialogada. Eles pesquisaram e decidiram os grupos por cada região. A idéia é aprender com uma aula diferente", ressalta.

Para Sarah Rabelo, diretora do Colégio Fema, este trabalho permite o envolvimento do aluno não só na própria disciplina dos conteúdos formais e nas características da região, mas faz com que eles busquem também a própria identidade como brasileiros. "Alguns alunos tem mais facilidade com a expressão artística, por exemplo, e isso ajuda no aprendizado. É importante a escola não ficar somente na sala de aula, ela tem que ter outras abordagens de ensino. Acredito que isso engrandece a formação deles".

De acordo com a aluna Jaqueline Isis o trabalho foi gratificante. "Foi muito bom fazer a pesquisa sobre a região sul. Pesquisar nos trouxe um maior conhecimento sobre o nosso próprio país, e que a gente não tinha. Até conhecimento de atores famosos que são da região sul e não sabíamos, passamos a conhecer agora".

O aluno Thiago Paes Costa e seu grupo estudaram sobre o Nordeste. Pesquisaram e apresentaram trabalho sobre o litoral, o PIB (Produto Interno Bruto), clima e relevo. "Procuramos em várias agências sobre as praias do Nordeste. Eu gosto muito, principalmente de Fortaleza, Natal, Porto de Galinhas, e acho que as praias do Brasil são lindas comparadas a de outros países", conclui.

Várias atividades interativas com os alunos estão sendo realizadas pelo Colégio Fema. Na próxima quarta-feira, dia 08, os alunos farão um trabalho sobre a formação étnica do Brasil, sendo dividido em grupos como, indígenas, brancos (espanhóis, italianos, etc) e negros.

 

01/04/09

Assessoria de Comunicação da Fema

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

18 – 3302 1055 ramal 1071

Última atualização em Seg, 06 de Abril de 2009 16:18